Idiomas sem Fronteiras

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2012 por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País, além de visar a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro. Atualmente, o programa faz parte da Rede Andifes IsF.

O IsF foi elaborado visando proporcionar aos estudantes de nível superior oportunidades de acesso a programas de mobilidade. Neste sentido, suas ações também atendem as comunidades universitárias brasileiras que passam a propiciar a formação e a capacitação em idiomas de estudantes, docentes e funcionários técnico-administrativos das Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas e, ainda, de professores de idiomas da rede pública de educação básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa.